Comprando seu tapete de yoga

Já recebi perguntas sobre lojas e tipos de tapetes de yoga. Aqui vão algumas dicas:


  1. Espessura: se você deseja mais conforto, tapetes mais espessos são os recomendados, mas isso pode gerar instabilidades. Quando mais finos, mais o contato com o chão será sentido.

  2. Material: os melhores materiais são PU e TPE, são mais caros, mas a durabilidade é maior e escorregam bem menos. Os de PVC são mais em conta mas escorregam mais e duram menos.

  3. Tamanho: geralmente o tamanho é padronizado quando o produto é especificamente um tapete de yoga. (exemplo: 1,73m X 61cm).

  4. Onde comprar: Hopuyoga, ZenHood, Eko Mat, Decatlhon e Yogateria.

  5. Acessórios: podem ser muito úteis durante a prática trazendo conforto e segurança.

Blocos: auxiliam nas posturas que a gente ainda não consegue, até as mais difíceis. E também é ótimo para práticas mais yin, mas tranquilas, sem ativação muscular intensa.

Almofada para joelho: só encontrei na Decathlon e já vi pessoalmente e é realmente ótima, mantém a estabilidade e dá muito conforto para quem sente dores nos joelhos, com elas dá até para comprar um tapete com espessura menor

Fitas: ótimas para alongamento

Bolster: são almofadas em formato de cilindro também muito utilizadas em práticas restaurativas. Ajudam muito a tornar a prática mais acessível para quem tem mobilidade reduzida