Buscar
  • Gabriela Paes

Nosso sangue é sagrado, mulher!

Oi gente! Hoje quero falar um pouco sobre como venho mudando minha relação com meu sangue e menstruação. Durante toda nossa vida, nós mulheres, aprendemos a esconder nosso ciclo, temos vergonha e sentimos raiva por menstruar, negando um processo tão lindo e natural! Todo mês nós passamos por um ciclo de expansão, crescimento, retração, morte e renascimento. Essa é uma baita oportunidade para nos auto observamos e entendermos o que deve morrer, o que deve ficar no ciclo que passou para abrir espaço ao novo. Nesse vídeo eu falo como aos poucos estou me empoderando dos meus processos e legitimando eles. Ser mulher é ser cíclica e não tem nada de errado nisso!






Dicas:


Muito conteúdo maravilhoso (incluindo a mandala lunar): https://www.danzamedicina.net/jornada-mulheridades


Playlist para ouvir nos dias de lua para fazer seus rituais: https://open.spotify.com/playlist/43p1mIo1T0ZNAwgdtDqoET


Site com vários conteúdos femininos: https://todamulheresagrada.com/


O óleo que utilizo quando estou menstruada é o da Bhava Biocosméticos (já utilizei produtos para o cabelo e amei também), chama sagrado feminino.Na composição tem óleo vegetal de semente de uva e jojoba orgânico e óleos essenciais de ylang ylang e gerânio:

https://bhava-biocosmeticos.lojaintegrada.com.br/oleo-corporal-sagrado-feminino-60-ml


Oração para curar memórias uterinas:

https://www.youtube.com/watch?v=xvQ_NoWJKqA


Eu gosto de usar bolsa quente para alívio das cólicas também, presente do Yudi que uso muito! Assim evito me medicar. Gosto de aquecer meu útero, é bem gostoso!


Não deixem de acompanhar o instagram, lá estamos mais pertinho todo dia <3 @gabipaesyoga

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com