© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon

Retorno à nutricionista

20.01.2017

Hoje depois de muito tempo retornei à nutricionista!! Gostei dos resultados pois o que eu mais prezo é minha saúde e está tudo dentro do normal ou abaixo dele, mas sem causar problemas. Refiz o exame de bioimpedância, aí vão alguns parâmetros:

Peso: 53Kg

Altura: 1,66

Massa Gordura: 8,9Kg (equivale a 16,8% de gordura)

Massa Magra: 24,3Kg

Não tem como comparar os resultados porque a metodologia do exame mudou, essa nova técnica é mais precisa (dei uma olhada nos resultados anteriores e realmente há uma grande diferença de qualidade dos resultados). Eu fui à nutricionista no começo ano passado, essa distância de tempo também atrapalha na análise dos resultados. Desde lá, eu engordei 3Kg, mas não tem como saber se foi de massa magra. Uma evidência boa é que minha circunferência abdominal não aumentou!! Esse ano resolvi que vou desapegar mais da balança em busca de resultados mais positivos para minha saúde. Talvez o processo de ganho de massa faça eu ganhar uns quilos, mas de qualquer forma é primordial ganhar massa para a manutenção da autonomia mecânica do nosso corpo e da força física, além de aumentar o metabolismo/gasto energético. Meu objetivos mudaram muito! No meu post anterior sobre a consulta do ano passado, dá para ver essa mudança. Antes eu só me importava em secar, como se balança fosse um parâmetro primordial. Ainda bem que o tempo passa, aprendemos e evoluímos consequentemente. Dessa vez, eu estou me importando em comer cada vez menos industrializados, comer mais produtos orgânicos e, principalmente, "comida de verdade" sem um monte de ingredientes como encontra-se nos industrializados. Sempre em busca de nutrir meu corpo da melhor maneira possível. Porque assim se ganha saúde e qualidade de vida, mesmo que os resultados sejam lentos. Anteriormente, fiz também o exame de Calorimetria Indireta e constatou-se que meu metabolismo é 14% mais rápido do que o considerado normal (eba!!!!). Esse ano tentarei fazer o exame de bioimpedância todo mês e ir à nutricionista pelo menos a cada dois meses, uma vez que isso é que vai nortear possíveis mudanças na dieta ou treinos. A nutricionista que eu fui é da clínica DietNet cujo instagram vocês podem acessar em @dietnet. Uma das metas é começar 2017 cuidando sem desculpas do meu corpo e da minha mente! Depois conto mais sobre cuidados com a nossa parte mental! Espero que isso inspire vocês a continuar nessa caminhada longa, mas que vale a pena! 

 Resultado dos exames e dieta semanal.

Primeiro lanche da tarde da dieta nova (tomei café, que não está no plano, porque estava com muito sono; esse ano tentarei reduzir o consumo de cafeína).

Please reload

Posts Relacionados

Please reload