© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon

Morando sozinha

15.06.2017

Oi gente!! Aproveitando o feriado para fazer um post que queria fazer há um tempo. Comecei a faculdade ano passado e mesmo não morando tão longe assim, quem é de São Paulo sabe o quanto a mobilidade nessa cidade é comprometida pelo excesso de trânsito, além das condições do transporte público. Tudo isso já tinha um tempo que me incomodava, mas resolver morar sozinha é uma decisão importante e difícil. Muitas coisas são levadas em consideração sobretudo a questão financeira. Além disso, sair do conforto da casa dos pais sem conseguir manter um mesmo padrão em outro lugar muitas vezes impede as pessoas de tomarem essa decisão. Pensei bastante e antes que o quadrimestre começasse, eu me mudei para Santo André. Nunca tinha morado em outra casa antes, foi tudo diferente. Fazer mudança é uma coisa difícil ein! hahahah sempre falta alguma coisa para trazer e toda vez que vou para a casa dos meus pais, volto lotada de coisas. Eu moro em uma república com mais 3 meninas, pertinho da faculdade e divido quarto. Sinto saudades, claro. Mas eu sempre me virei muito bem sozinha, minha própria companhia nunca foi um grande problema para mim, e perto da faculdade sempre tem alguma coisa para fazer, amigos para encontrar etc. Estou gostando da experiência porque ganhei muito em qualidade de vida. É desgastante circular por São Paulo de transporte público todos os dias e fazer trajetos longos é pior ainda. Agora eu durmo mais, tenho mais tempo para estudar e ainda posso pegar matérias em qualquer horário na faculdade. E, o melhor, treinar mais vezes jiu jitsu e musculação. Agradeço muito todos os dias por esse privilégio e por ter pais que se dedicam muito para me proporcionar uma vida boa. Continuo trabalhando nos finais de semana em buffet infantil para pelo menos pagar as coisas extras que quero fazer (academia, yoga, jiu jitsu, festas etc). E meus pais pagam o aluguel da república. 

Eu continuo vivendo de forma saudável porque eu amo esse estilo de vida, então todo final de semana na casa dos meus pais eu, com a ajuda da minha mãe, faço marmitas para a semana e trago compras da feira (frutas principalmente). Congelo tudo, assim ganho tempo na semana e não tem como fugir da dieta. Além disso, aqui no prédio tem uma horta linda <3 eu amo! Sempre pego alface e outras coisas lá. No mais, agora eu treino jiu jitsu três vezes na semana (poderiam ser quatro vezes, mas tenho aula em um dos dias), faço musculação seis vezes na semana e yoga uma vez (mas medito e pratico o que eu sei todo dia de manhã). Com a mudança e gripe ainda não consegui completar uma semana de treinos assim, mas esse é o cronograma e vou colocá-lo em prática em breve. 

Morar sozinha também significa ir ao mercado, limpar casa, lavar louça, roupa e várias coisas que podem não ser tão legais. Na verdade eu sempre fiz tudo isso, menos ir ao mercado e ainda a pé hahahahha a rotina está bem corrida, peguei mais matérias agora e assim não me atraso tanto (já que tenho as famosas dps para fazer). 

A busca é sempre por reconhecer todas as coisas boas que eu ganhei vindo morar sozinha (mesmo com saudade) e agradecer! O resto é consequência e pode ser superado facilmente. 

Para quem está nessa fase de entrar da faculdade, ou já entrou, e pensa em se mudar. O ganho de qualidade de vida é imenso, é possível aproveitar a faculdade de outras formas, estudar em vários horários... infelizmente nem todo mundo que mora longe tem condições de morar perto da faculdade e por isso a moradia estudantil (que ainda não existe na minha faculdade) é tão importante. Estudar não é coisa fácil não. Se eu tenho a oportunidade de me dedicar apenas aos meus estudos é porque meus pais podem pagar minhas contas, junto com o estudo vem o transporte, alimentação, moradia e tudo aquilo necessário para se viver. Por isso, mais um vez, sou grata e sempre agradeço por esse privilégio.

Por fim, queria mesmo contar essa experiência. Uma mudança que faz a gente refletir bastante, faz a ficha cair de que agora somos adultos e temos várias responsabilidades. 

 

Essa foto é da geladeira da rep, minha parte é a primeira com muito amor em forma de comida <3

 

 

 

Please reload

Posts Relacionados

Please reload