© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon

Viagem: Lapinha, Lagoa Santa

16.03.2018

Oi gente!!!! Que saudade que eu estava de postar no Blog! São mil desculpas para não vir até aqui e dedicar meu tempo, mas vou melhorar isso! Meu último post foi em dezembro e desde lá muita coisa aconteceu. Minhas férias foram incríveis, logo tenho muitas coisas para contar :) Foi a primeira vez na vida que viajei tanto, por um preço acessível, acampei, conheci pessoas novas e curti demais cada momento. Eu e meu namorado fomos para Lapinha em Lagoa Santa que fica em Minas Gerais para escalar. Comecei a escalar há pouco tempo, porque ele ama!! Ainda tenho medo, algumas vezes isso me paralisa, mas superá-lo é sempre uma alegria imensa. Escalar me coloca diante de vários desafios sobretudo mentais, além de físicos, e isso certamente é a melhor parte da escalada. É superar cada obstáculo, medo, insegurança. Estar não diante apenas da rocha, mas diante de você mesmo, como se olhar num espelho, mas enxergar além da aparência. É uma descarga de emoções no corpo que eu nunca tinha sentido antes. É como meditar, atenção se volta completamente para o presente e não existe outro momento senão o aqui e agora. Conexão total com o tempo presente. "O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente", Carlos Drummond de Andrade. Eu, particularmente, sou muito medrosa em vários aspectos, então poder superar isso aos poucos é muito bom! Além disso, é uma forma ótima de movimentar o corpo e eu nem gosto né? hahahaha. Minas Gerais é um lugar incrível, tenho vontade de conhecer muitas coisas lá ainda, gosto do queijo, do jeito das pessoas, das várias histórias, do conhecimento popular, das crenças e mitologias... Tenho muita curiosidade pelo ser humano, poder conhecer alguém de verdade é uma oportunidade única de estar em contato com outro Universo e se abrir também, trocar e crescer. Quando fiz o blog sempre tive muita vergonha de me expor, sempre fui mais fechada (por isso "alegria secreta") e esse processo de permitir que as outras pessoas me conheçam tem sido muito bom. Porque eu gosto de espalhar o bem que recebo, eu amo poder dividir as coisas boas com as quais tenho contato, tenho uma vontade genuína de que todos os "seres sejam livres e felizes", encontrem sua paz nesse mundo e despertem o amor. E nessa viagem para Lagoa Santa eu tive a oportunidade de ouvir muitas histórias de pessoas generosas que sem vergonha, orgulho ou o que quer que seja, dividiram seu tempo comigo, suas experiências e energia. O tempo realmente é uma das coisas mais valiosas que podemos dar a alguém. Saímos de São Paulo dia 10 de fevereiro e ficamos até dia 13, passamos o carnaval da melhor forma possível: em contato com a natureza. 

 

PRIMEIRO DIA

Depois de longas 8h de viagem chegamos no Sítio do Rod onde acampamos e escalamos. Eu simplesmente AMEI o lugar, moraria lá, viveria minha vida inteira lá hahaha. Além do camping ser ótimo, ainda é possível escalar lá mesmo!!! Várias possibilidades, muitas vias legais e o melhor: dá para escalar algumas vias mesmo que esteja chovendo!!! A formação rochosa é linda, eu fiquei encantada com a beleza do lugar, queria tirar foto de tudo, gravar cada imagem na mente e no coração. Tinha um pessoal muito bacana acampando lá também, foi ótimo passar os dias lá. Todo mundo de boa, energia sensacional. Os donos do local são pessoas acolhedoras e muito solicitas, sempre dispostos a ajudar. Eu nunca tinha dormido tão bem em acampamentos, isso eu tenho que deixar registrado! Só pode ser esse lugar maravilhoso!! Minas e seus mistérios. Dormi muuuito bem.

 

SEGUNDO DIA

Na região existem vários locais para escalar e além de escalarmos no Sítio do Rod fomos conhecer outros lugares. Um mais lindo que o outro!!! A natureza nos surpreende, né? O famoso "corredor" é incrível, a gente fica imaginando quantos antepassados devem ter se abrigado ali, quanta vida vivida naquele local, quanta história. Vi uma cobra coral pela primeira vez na vida!!Tem muitaaa coisa pra escalar lá perto. No segundo dia fomos para a Lapa do seu Antão! Curtimos um bloquinho de carnaval de rua e saímos atrás do delicioso queijo de Minas! Seu Hélio manda muuuuito na produção do queijo caseiro, compramos mais de 2kg, quase não chega nada em São Paulo hahahha. De noite curtimos um som na lareira tomando um chá quentinho <3

 

 

TERCEIRO DIA

Fomos conhecer o Baú de Minas, lá tem umas vias bem altas, ótimas para superar meu medo de altura hahahaha escalei pouco, já estava cansada no terceiro dia. Meu antebraço nunca foi tão utilizado, nem tinha noção do quanto preciso dele pra escalar. Escalei uma bem legal, movimentos até fáceis e alta, a paisagem lá de cima é linda!!! E como se não bastasse, conhecemos mais um lugar muito bonito (daqui a pouco eu não sei mais que adjetivos usar hahahaha) o setor da Onda. I-N-C-R-Í-V-E-L. 

 

 

QUARTO DIA

No último dia da viagem aproveitamos para ficar no Sítio do Rod escalando pela manhã porque voltamos de tarde para São Paulo. Só lá são muitas vias, então dá para escalar muito e malhar beeem!

Foi uma viagem linda!!! Amei cada minuto, aproveitei muito!! Quero muito voltar para o Sítio do Rod mais vezes. Espero que tenham gostado de mais um relato de viagem, com demora, mas com amor. "A felicidade só é real quando compartilhada" - Into the Wild.

 

 

Please reload

Posts Relacionados

Please reload