© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

• Black Instagram Icon

Viagem: trilha das 7 praias

03.04.2018

Oi gente!! Ontem não consegui postar no blog, mil desculpas! Aproveitei o feriado para ir viajar e ficou corrido. Enfim, essa semana tem mais um relato de viagem muito legal que eu fiz nas férias de janeiro! Eu e o Yudi resolvemos viajar pelo litoral norte de São Paulo e acampar nas praias. Nada melhor do que praia no verão né? Passamos uma semana acordando de frente pro mar, foi muito bom!! Saímos de São Paulo na quinta-feira dia 11 de janeiro com destino à Caraguatatuba. Pegamos muita chuva na estrada, fiquei com medo hahahah. Chegamos lá de noite já e ainda estava chovendo muito. Tivemos que procurar lugar para acampar de noite na chuva, foi meio tenso. Mas no final deu tudo certo. Acampamos perto da Lagoa Azul na praia do Capricórnio. Passamos o dia seguinte lá. Almoçamos na beira da Lagoa, foi ótimo. A primeira viagem das férias, deu para descansar bem e curtir bastante. A única coisa ruim foram as picadas de borrachudo. Sou muito alérgica, então tive que ir ao médico tomar soro para melhorar. Dói muito porque incha o pé e a mão, é bem ruim. Depois disso, fiquei de meia a maior parte do tempo hahahahah sim!!! De meia na praia. Mas deu para curtir de qualquer jeito. Depois de Caraguatatuba nós fomos para Ubatuba para fazer a trilha das 7 praias. Ainda bem que fui ao médico porque não estava conseguindo andar direito, imagina fazer trilha com mochila pesada! Nunca tinha ido para Ubatuba e AMEI. As praias são lindas demais. Acampamos em algumas praias que só tem acesso por trilha, não dá para chegar de carro, então eram calmas e com pouca gente, paraíso!! Pegamos dias de muito sol, com chuvas no final da tarde. Era rotina sair correndo para montar a barraca antes que chovesse hahahaha. Em um dos dias compramos peixe direto com os pescadores e fizemos na folha de bananeira. Deu trabalho para acender o fogo (mesmo com álcool para ajudar). É bom nos permitirmos viver de um modo diferente e constatar que é possível. Se despir de todas as "necessidades" impostas. Se livrar das cobranças. Basta pouca coisa para ser feliz. Se permitir. Há um mundo de possibilidades que muitas vezes estão ocultas para nós. Sempre viajamos economizando o máximo possível. Fomos de carona que conseguimos por um aplicativo, levamos comidas como frutas e castanhas (vai ter um post no blog sobre dicas do que levar de comida para acampar). Quando vamos viajar assim tentamos nos integrar à natureza e respeitá-la. Produzimos a menor quantidade de lixo que conseguimos, utilizamos menos produtos industrializados que agridem o meu ambiente e coisas do tipo. Além de ficarmos imaginando a vida antigamente hahahaha formas de conseguir alimentos, jejuns que certamente faziam parte da rotina... Eu realmente sempre curti esse tipo de vida. É uma coisa maravilhosa poder experimentar um pouco disso, ter oportunidade de viver perto da natureza de forma integrada. Sempre, sempre agradeço. Falo para meu namorado o quanto esse nosso encontro nessa vida aqui me faz crescer, ajuda a desenvolver o nosso propósito comum de despertar o amor em todas as instâncias da existência, e sobretudo me lembrou da Gabi que eu gosto e tenho orgulho de ser. Estar com alguém que te deixa livre para se expressar no mundo a sua maneira, é sensacional. Eu me sinto bem sendo quem eu sou de verdade, sem julgamentos, sem medo. Encontro de alma lindo. Independente de qualquer coisa sempre serei grata por isso. Enfim, não tenho muito para contar sobre essa viagem porque em grande parte aproveitamos o ócio. Largados o dia todo na areia, parecendo jacaré indo se refrescar quando esquentava demais... comendo comidinhas saudáveis e gostosas, dormindo na rede, em PAZ. É delicioso não fazer nada. Essa mania de estar sempre tendo que fazer algo, produzir algo, etc chega a ser doentia. Gosto de ter rotina também, mas um tempo assim é essencial para a saúde. Foi mais uma viagem incrível porque quando a gente está com quem a gente ama tudo fica melhor. O mundo fica colorido <3

Depois dessa viagem fomos viajar com nossas famílias, mas isso é história para outro post! Beijoss