© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

• Black Instagram Icon

Viagem: São Tomé das Letras

23.04.2018

Oi gente!!! O post da semana é mais um relato de viagem desses que eu amo e dá saudade só de lembrar. Não canso de falar que sou muito grata por viver momentos tão incríveis e tento aproveitar ao máximo, porque a vida é efêmera e o futuro é incerto. Aprender a apreciar o presente, sem criar expectativas para o futuro nem ficar remoendo o que já passou é um grande passo. Continuo tentando. "A ideia de permanência não passa meramente de uma ideia, porque não há nada no mundo que seja permanente. Exceto a mudança, tudo muda - a única coisa permanente nesse mundo é a mudança", do livro "Torne-se Quem Você é" do Osho. Nessas viagens o que mais passa pela minha cabeça é "obrigada", eu fico agradecendo mentalmente o tempo todo. No meu dia a dia também, mas nesses momentos mais ainda. Sentir o vento bater, o sol esquentar, a chuva molhar é tão bom!!! A felicidade mora nessas pequenas coisas. Enfim... Eu e o Yudi viajamos para São Tomé das Letras no último feriado de Páscoa e foi incrível! Agora costumamos viajar para escalar, então foi isso que fizemos! Mas estava rolando um festival de música super legal (deu pra ouvir da barraca!!), a cidade é muito gostosa, comida boa, tirolesa, lojinhas com muitas coisas fofa, toda turística, até pra quem não vai escalar vale muito a pena conhecer. E levar um dinheirinho a mais se puder porque tem muita coisa legal nas lojas. Para quem gosta de incensos, lá tem várias opções para comprar também. Chegamos de madrugada e dormimos no carro no primeiro dia. Um pessoal foi com a gente, mas eles fecharam o pacote para dormir no camping e nós resolvemos fazer acampamento selvagem para economizar. Então aproveitamos o carro do moço que nos deu carona e dormimos. No dia seguinte conhecemos algumas cachoeiras e no final da tarde escalamos. As vias de escalada ficavam bem próximas do camping. Depois disso procuramos um lugar pra dormir e acampamos. Assistimos ao pôr do Sol maravilhados. Que coisa mais linda!!! Foi a primeira vez que viajamos levando a câmera gopro então ficamos igual duas crianças tirando foto de tudo! No dia seguinte acordamos bem cedo para evitar sermos expulsos por acampar em lugar que não pode hahahahaha encontramos a fiscalização, mas bem plenos com tudo desmontado já indo pro climb. Esse dia foi engraçado porque decidimos ir para outros setores escalar, só que não conhecíamos o local nem tínhamos o croqui, então entramos no mato com as mochilas pesadas, vários bichos, muito sol, cavalos no caminho. No final, o Yudi escalou duas vias que encontramos e depois a gente voltou para o setor que tínhamos escalado no dia anterior. Ficamos um bom tempo lá até escurecer. Foi a primeira vez que cai escalando, fui tentar mandar um teto em uma das vias e mesmo no top rope eu cai no chão, ralei a perna mas nada de grave. Depois disso o pessoal me deu seg de corpo, bem importante!! Gente, escalada é um esporte com muitos riscos, toda segurança é indispensável, ser responsável, saber o que está fazendo, ficar atento e tomar todo o cuidado necessário. Nas fotos eu e o Yudi aparecemos escalando sem capacete, não façam isso! Dessa vez deixamos os equipamentos no carro de um conhecido e fomos conhecer a cidade só com o necessário para acampar. Foi o dia do festival de música, a cidade estava bem cheia e agitada. Tive muita dor de cabeça esse dia, acho que porque tomei muito sol, dar seg no sol fritando pode não ser muito confortável hahahaha e ainda ter que olhar pra cima pra ver o Yudi e conseguir manter a comunicação. Mas esse dia foi tão legal! Conhecer a cidade, ouvir música, andar ao ar livre em uma dia de céu aberto, lua cheia. Bom demais!! Entramos em algumas lojas e quando estávamos em uma delas a luz da cidade apagou, imaginem a cidade inteira apagada hahahaha. Mas voltou rapidinho, foi engraçado. Eu tenho muito medo de escuro e resolvemos montar o acampamento quando já estava bem escuro, fiquei com medo de andar no mato no escuro, mas deu tudo certo!! Encontramos um lugar ótimo para acampar, no primeiro dia foi um pouco desconfortável, mas no segundo dia foi muito bom. Dormimos bem, acordei ouvindo o Rappa cantar. Foi muito legal. E ainda deu pra ver o nascer do sol lindo, lindo! No último dia nem escalamos porque havíamos deixado todos os equipamentos no carro de um conhecido e também voltamos cedo para SP. Então tomamos café, comemos doce de leite e almoçamos aquela comida mineira gostosa!!! A viagem de volta para SP foi cansativa, muitas horas, trânsito porque era final de feriado prolongado, e ainda pegamos chuva na estrada. Chegar em SP e tomar um banho quente foi uma delícia! Ficar uns dias sem tomar banho não mata ninguém, nessas viagens geralmente acontece. O que dá saudade é da privada, mas a gente supera isso também hahahhaha. Quando voltamos para casa matamos a saudade de tudo isso. Mais um viagem para guardar com carinho na memória. Eu amo viver a vida que eu vivo. Amo e sou grata, muito, muito grata!!! Estamos exatamente onde deveríamos estar. Tudo nos trouxe até aqui. Honre sua vida, o tempo presente. Aí vão fotos que registram esses momentos de pura felicidade, das mais belas vibrações de alma, do sorriso sincero, da paz infinita!!!!