© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon

Viagem: Colorado, EUA

11.12.2018

Quem me acompanha pelo instagram sabe que eu e o Yudi estávamos planejando uma viagem para os EUA. Mas por aqui é novidade e eu estou muito feliz em compartilhar isso com vocês. Tem sido um sonho para mim. Às vezes parece que nem é de verdade. Foi minha primeira viagem de avião, a primeira vez que vi neve e viajei para fora do Brasil. É incrível viver um sonho e como eu sou grata! Viemos para cá na sexta dia 8 de dezembro. O voo foi 22h50, chegamos em Dallas no Texas aproximadamente 10h e depois ainda ficamos mais 5h no aeroporto para depois irmos para Montrose (a cidade grande mais próxima da Big Billie's Apartaments., onde a gente está morando). Alugamos um carro em Montrose por 123 dólares porque são 2h de estrada até Big Billie's Apartaments. Há a possibilidade de pegar o Telluride Express e vir para Big Billie's Apartaments., mas o preço é o mesmo ou talvez mais caro e o carro é melhor porque fomos ao mercado e em várias lojas em Montrose. O que foi mais impactante é que entre essas lojas existem lojas que vendem maconha, porque é legalizada no Colorado. É um choque cultural, tem alguns lugares que só vendem para uso medicinal com receita médica e outras que vendem para uso recreativo. Aqui no Colorado, pelo menos as que eu vi, tem uma cruz verde na frente da loja.

PRIMEIRO DIA

Chegamos no apartamento já de noite e arrumamos tudo antes de dormir. Viemos trabalhar aqui com o visto J1 (depois faço um post explicando melhor), então moramos num apartamento para funcionários que é bem mais barato uma vez que Telluride é um destino bem caro, tudo é caro por aqui. No primeiro dia demos uma voltinha, mas estava muito frio! MUITO mesmo. Eu nunca tinha passado tanto frio assim. Tivemos que estacionar o carro em outro lugar para passar a noite então aproveitamos para andar um pouco e pegar a gondola para subir a montanha e conhecer por aqui. É tudo incrivelmente lindo!!! Para cada lugar que eu olho eu fico impressionada. Só me vem a frase da Clarice na cabeça "Achei Deus de uma grande delicadeza". É tudo tão perfeito, a natureza é maravilhosa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEGUNDO DIA

No domingo o dia estava lindo, tempo aberto e sol, mas frio ainda. Precisávamos devolver o carro até 13h, então acordamos cedo e fomos para o Telluride Regional Airport. Chegamos lá achando que eram 10h12 porém eram 9h12, nosso relógio estava errado e tivemos que esperar até 10h para devolver o carro. Depois voltamos a pé para o apartamento, andamos umas 2h30, um visual muito lindo! O solzinho salvou do frio. "No meio do caminho tinha uma pedra", e o que fizemos? Paramos para escalar um poquinho e matar a saudade. É legal observar a paisagem, como a vegetação é diferente do Brasil e no mesmo lugar que tem neve nas montanhas altas tem rocha para escalar. Ficamos um tempo lá, só vimos boulders. Quando chegamos no apartamento almoçamos com os utensílios de cozinha que alugamos porque aqui só tinha microondas. Achei bem legal que tem essa opção barata! Agora temos garfos, facas, pratos, copos, forno elétrico e mais algumas coisas. Depois tentamos ir fazer uma trilha mas a gondola que usaríamos para chegar lá fechava 16h e chegamos 16h30 :( Aproveitamos para ir para Telluride pela primeira vez (antes só tínhamos pegado a gondola do Big Billie's Apartament para Mountain Village). Conhecemos Telluride, é uma cidade super fofinha com montanha para todos os lados. Tem muitas lojas de roupa, equipamento para escalar, para skiar e praticar snowboard, entre outras coisas como livrarias, restaurante. E o melhor uma Free Box onde podemos pegar o que quisermos, achamos uma cadeira para nossa casinha porque só tinha uma aqui. Agora podemos comer juntos na mesa :) Lá em Telluride tem vários lugares para fazer yoga, ainda não conheci nenhum, mas quero muito! Voltamos cedo para o apartamento, estávamos exaustos. Conseguimos fazer 15min de yoga e dormimos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas fotos, mas ainda tem vários vídeos, vou postar conteúdo no Youtube e quem quiser acompanhar mais de pertinho é só seguir o instagram @alegria.secreta. Essa viagem está sendo muito especial e não seria possível sem a ajuda da nossa família e principalmente da madrinha do Yudi que foi super parceira e nos ajudou a conseguir passagens aéreas mais baratas. Voamos com a American Airlines, amei! Fiquei com medo por ser minha primeira viagem de avião, a sensação é diferente, mas foi tudo ótimo. Deus é muito generoso com a gente, por nos dar tantas oportunidades e nos cercar de pessoas incríveis dispostas a sonhar junto com a gente. Eu sou, eu estou, e sempre serei grata. Muito grata. Estou cheia de sentimentos bons e feliz por viver essa vida. Continuem acompanhando! Om shanti!

Tags:

Please reload

Posts Relacionados

Please reload