© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Instagram Icon

Como é morar em uma van em Las Vegas

29.03.2019

   Nossa temporada nos Estados Unidos está acabando, eu e o Yudi estamos curtindo nosso 1 mês de férias por aqui. Há quase duas semanas paramos de trabalhar, saímos do apartamento para funcionários em Telluride e pegamos um ônibus com destino à Las Vegas. Saímos 10 horas da manhã do dia 18 de março e chegamos às 6h da manhã do dia 19. Demorou mais porque além do segundo ônibus atrasar, ainda estava planejado para esperarmos 5 horas em uma cidade no meio do caminho para trocar de ônibus e seguir viagem. Inicialmente gostaríamos de alugar um carro e fazer o trajeto parando para acampar e escalar no caminho. Deixamos para reservar muito em cima da hora e acabou ficando caro. Pagamos 76 dólares na passagem de ônibus. Como viajamos de noite, perdemos várias paisagens no caminho, mas aproveitamos para dormir (meio desconfortável hahaha). No mesmo dia que chegamos, nem dormimos mais e adivinha o que fizemos? Fomos escalar! Porém o grau da via era muito alto para mim e eu não consegui. Além disso, a vias são altas com algumas ou várias cordadas, o que faz as escaladas serem quase missões hahaha. O Yudi já fez uma via com umas 16 cordadas, saiu às 4h da manhã com previsão para chegar às 23h da noite. Vou tentar fazer um post só sobre as escaladas que fizermos aqui. Enfim, depois de uma viagem longa, escalada para o Yudi e yoga para mim, nós realmente estávamos cansados e fomos descansar na nossa nova casinha aqui...
    Um amigo do Yudi mora aqui e tem uma van, estamos morando nela! A vida é muito maluca mesmo, eu sigo vários instagram com esse tema "van life", sempre sonhei em poder experienciar isso e agora cá estou eu. Aqui nos Estados Unidos é super comum morar em vans ou ter trailers, eu vejo muito disso e muitas empresas de aluguel de trailers. Aqui a gasolina não é cara e muitas pessoas optam por esse estilo de vida barato e minimalista. Concordo muito com a frase "ao sensato, o necessário basta", acho que é possível manter um mínimo de conforto vivendo uma vida simples sem impactar tanto o meio ambiente. Apesar, claro, de combustíveis serem super poluentes, acredito que ainda assim morar em uma van é um estilo de vida mais sustentável, além de proporcionar uma liberdade no sentido de poder ir para qualquer lugar. Digo pro Yudi, " quem precisa de uma casa gigante tendo o mundo como quintal?". Essa é a ideia por trás dessa escolha, poder viajar muito, conhecer vários lugares e permanecer sempre o mais próximo da natureza e de uma rocha para escalar hahaha. Inicialmente, estávamos morando no estacionamento do condomínio do amigo do Yudi, porém nos primeiros dias fomos expulsos hahahaha. Então estacionamos a van na rua do condomínio e por enquanto está tudo certo por aqui! A van é fechada, dá pra ter privacidade, mas a intenção é ter um lugar só para dormir mesmo e se jogar nesse mundão lindo. Eu com minha mania de limpeza e organização dei uma organizada geral na van para podermos dormir num local mais arrumado e limpo. Como o amigo dele não mora aqui e ela fica parada, tivemos que dar uma arrumada e abrir espaço para nossas coisas. A cama é razoavelmente grande, eu consigo me esticar! Dormimos com nosso saco de dormir e não passamos frio. Aqui em Las Vegas finalmente estamos curtindo dias mais quentes e ensolarados! Infelizmente a van está com problemas mecânicos, rodando muito pouco com velocidade baixa. Seria ótimo poder viajar por aqui, estacionar ela pertinho da natureza e curtir mais esse estilo de vida. Mesmo assim, tem sido super legal, o amigo dele mora bem na "borda" da cidade, se procurarem no mapa, vão ver o quanto de coisa tem para escalar ao redor da cidade de Las Vegas. Além dos parques que são ótimos para praticar yoga e slack line. A cidade é famosa entre os escaladores por ser possível escalar mesmo fora da temporada, aqui chove pouco (é um deserto), então dá pra escalar até no inverno. Ainda dá para ver algumas montanhas com neve. A paisagem é bem diferente de Telluride, mas uma coisa é parecido: montanhas ao redor. 
    A rotina na van é normal, é como um quarto mesmo, usamos o banheiro na casa do amigo do Yudi, mas também temos nosso penico, além de termos todas as coisas de acampamento, o que nos permite cozinhar aqui. Mas acabamos cozinhando mais no apartamento do amigo do Yudi por ser prático e todo mundo comer junto. É quase que um abrigo para escaladores, eles só falam disso o dia inteiro, só pensam nisso, só tem livros de escalada, filmes de escalada, é divertido! Uma imersão total nesse mundo do climb. O amigo do Yudi ainda trabalha academia de escalada, então quando chove também escalamos! Ou escalamos em rocha, ou na academia ou simplesmente vamos para algum parque fazer yoga e slackline. Fomos uma vez na cidade mesmo, aquela que todo mundo conhece pelos cassinos e lojas carissimas. Gente, é uma loucura! Tanta gente na rua 1 hora da manhã que não dá para acreditar. Tipo 25 de março nas calçadas hahahaha. Diferente de Telluride, que é o reduto dos ricos hahahaha, onde não se vê moradores de rua e que o público é bem padrão, aqui em Las Vegas, como em qualquer cidade grande mundo, tem trânsito, pessoas morando na rua e tudo que quem mora em São Paulo está bem acostumado. Apesar disso, não me sinto insegura na rua, saio sozinha e tudo certo! Mas chegar aqui foi como relembrar da loucura de São Paulo e pensar o quanto eu não tenho saudade de morar em uma cidade grande hahaha. A não ser pelas facilidades de encontrar mercados, o meu rolê preferido da vida! Mas quando eu puder plantar minha comida em uma cidade pequena, não sentirei falta mesmo de morar em cidade grande. É muito diferente o tipo de vida de uma cidade pequena e de uma cidade grande. Claro que Telluride é um destino super caro, mas pensando em uma cidade pequena, o custo de vida nem se compara. É muito caro viver aqui, como é caro viver em São Paulo.  Os dias têm sido tranquilos, muito bom para descansar dos dias exaustivos de trabalho em Telluride. Mas passa tão rápido! Nem acredito que realizei o sonho de uma viagem internacional e já está acabando! Vamos tentar ir para Yosemite antes de chegar nossa data limite do visto que é dia 15 de abril. Yosemite é quase um templo da escalada, vai ser uma vibe e energia incrível poder estar no lugar em que tantos escaladores passaram e deixaram um pouco deles lá. Depois de assistir filmes de escalada nos quais o principal cenário é Yosemite eu fiquei com vontade de conhecer. Vou tentando atualizar nossas aventuras por aqui, mas estamos sem internet, então é difícil. Estou registrando e quando der eu posto! 

 

 

Please reload

Posts Relacionados

Please reload